Mãe Carmen de Oxalá vem somando esforços para recuperar a morada da Mãe Oxum na Praia da Alegria e, para isso reuniu no dia 28 de março um time de respeito: IPHAN- Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, representado pela Historiadora Beatriz, o IPHAE - Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, a SETUDEC- Secretaria de Turismo e Cultura, Secretária Cláudia Borges e o PROGRAMA CANTANDO AS DIFERENÇAS, com a Professora e Arquiteta Patricia Nervas
“Primeiramente estamos com a estratégia de envolver estes órgão. O segundo passo é ampliar as alianças para que possamos devolver a Mãe Oxum da Praia da Alegria, para o seu reino o quanto antes.” – afirmou mãe Carmen de Oxalá.
A sede da ASSOBECATY- Associação Beneficente e Cultural Africana Templo de Yemanjá , no Bairro Santa Rita, Guaíba, onde A imagem de Mãe Oxum aguarda um desfecho para a sua situação, foi escolhida para sediar o encontro das autoridades. Na seqüência do trabalho, a comissão fará uma observação técnica sobre a situação da imagem, isso é, estado de conservação e também uma visualização da área na praia da Alegria com o propósito de subsidiar com orientações a depositária da imagem, Mãe Carmen de Oxalá e a atual Secretária de Turismo e Cultura, Sra. Claudia Borges. Com a comunidade, Assobecaty e SETUDEC, irão enfrentar o desafio de levar a Oxum da Praia da Alegria para uma nova gruta.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Mãe Oxum da Praia da Alegria recebe visita
Postado por ASSOBECATY - Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá às 08:41
Marcadores: assobecaty, mãe carmen de oxalá Guaiba RS, mãe Oxum, Programa Cantando as Diferenças, SETUDEC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário